terça-feira, 28 de março de 2023

Sobre amizades

 Olá, tudo bem? Que bom ter você por aqui de novo!

Hoje eu quero falar sobre amizades. Sabe aquelas amizades gostosas que te fazem rir, chorar, que te dão a mão e que pode passar 84 anos sem se falar que mesmo assim parece que se viu ontem? Pois bem, eu não tenho muitas dessas. Na verdade eu acho que da pra contar nos dedos as minhas amizades, incluindo as novas.

Apesar de muito falante, eu sou uma pessoa que gosta de estar mais reservada, que recarrega a bateria social sozinha, lendo um livro, assistindo uma serie ou mesmo tirando uma sonequinha. E por causa disso acabo sendo sendo uma pessoa mais sozinha, com poucos amigos.

Mas a pouco tempo, li que a interação social em especial entre as mulheres é extremamente necessária para o bem da nossa saúde mental, então pensei comigo "Ok! Tenho que me esforçar um pouco mais para ser mais sociável" e não é que isso deu muito bom!

Fiz amizades com algumas manas aqui do meu condomínio. Claro que a amizade começou por conta dos nossos filhos. Nós começamos nos apoiando em quem iria ficar de olho nas crianças, mas aos poucos fomos criando uma rede de apoio tão linda. 

Claro que tudo é muito recente ainda, não posso afirmar que seremos de fato grandes amigas. Mas o relacionamento tem me feito tão bem que isso já me basta. 

Muitas vezes eu me senti realmente sozinha, e não por vontade própria, mas porque a vida adulta (principalmente quando a gente vira mãe) cobra um tempo tão vasto do nosso dia a dia que as vezes a gente não se dá conta de que estamos sozinhos, ou quando se dá, não vê alternativas para espantar a solidão. Lembrando que solidão é diferente de solitude. 

Ter uma rede de apoio próxima de você é tão surreal de bom! Todas deveríamos ter com quem contar assim do ladinho de casa.

Então fica ai a reflexão, eu uma pessoa introvertida e reservada virei uma chavinha (na verdade estou vidando) na minha mente e disse "Sim, você vai lá sim" e fui, e fiz amigas, e não me senti mais sozinha. Então arrisque mais o sim, não tenha medo do sim, use e abuse do sim. O não você já tem. E é melhor se arrepender de um sim ruim do que de um não incerto.

Vista-se de você mesma e sim, vá ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orgulhar-se do seu caminho

Hoje é 28/03/2023, e na data de hoje eu reflito sobre escolhas e caminhos. Ao longo dos meus 33 anos de vida (sim, já passei dos trinta e es...