quarta-feira, 29 de março de 2023

Orgulhar-se do seu caminho

Hoje é 28/03/2023, e na data de hoje eu reflito sobre escolhas e caminhos.
Ao longo dos meus 33 anos de vida (sim, já passei dos trinta e estou muito bem obrigada rsrsrsrs) eu sempre quis fazer de tudo. Nunca tive muita certeza do que eu queria ser quando crescer e continuo ainda não tendo essa certeza. 

Sofri bulling na adolescência nos anos 2000 (mas quem não sofreu né?) e por conta disso sempre quis me enquadrar em um padrão de vida, de corpo, de comportamento que não condizia comigo. Levei anos para entender o tempo que eu perdi com isso. 

Fui uma adolescente rebelde (desculpa mãe!), mas confesso que essa rebeldia em conjunto com todas as conversas e liberdades que a criação dos meus pais me proporcionou foram essenciais para a construção da mulher que eu sou hoje.

Tenho refletido muito e entrei em um processo de autoconhecimento lento e dolorido, mas ao mesmo tempo muito gratificante. Quando a gente fala de autoconhecimento, logo vem na cabeça a tal mudança, mas não necessariamente é isso.

Sabe, eu precisei perdoar meus erros do passado (que ainda estou tentando perdoar muitos deles) e entender que foram graças a eles que hoje eu cheguei onde cheguei. Além disso, precisei entender certos constructos da sociedade para visualizar o quanto eu fui boba, iludida e até mesmo desleal comigo e com outras pessoas, para que eu pudesse entender o que eu não quero ser/fazer daqui pra frente.

Olhar para trás sem se julgar eu acho que é a tarefa mais difícil do processo de autoconhecimento, porque você precisa ter muito claro em sua mente que lá atrás você não tinha o conhecimento e as vivências que você tem hoje, bem como a sociedade na qual você estava inserida era outra, com outra visão de "certo e errado".

Hoje, eu olho com carinho para a menina rebelde e "descabeçada" que eu fui, e para todos os erros e acertos que eu cometi, pois foram eles que construíram a mulher que eu sou hoje e também são eles que me ajudam todos os dias e entender quais são os caminhos que eu estou colocando nas minhas estratégias de vida para o amanhã.

Orgulhe-se do seu caminho, mesmo que ele tenha sido difícil e doloroso, ou que ele tenha tido poucos percalços. Lembre-se das coisas maravilhosas que viveu e o quanto isso te encheu de alegria e te deu um gás para continuar batalhando por mais vivências incríveis, mas não deixe de se orgulhar de verdade pelos erros, as dificuldades, as tristezas e entender que mais do que as alegrias são elas que construíram a sua força, caráter e desejo de vencer.

Orgulhe-se de verdade do seu caminho e de você. Se ame, se perdoe, se complete.

Um abraço e um beijo com todo amor pra você que me leu até aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orgulhar-se do seu caminho

Hoje é 28/03/2023, e na data de hoje eu reflito sobre escolhas e caminhos. Ao longo dos meus 33 anos de vida (sim, já passei dos trinta e es...