terça-feira, 21 de março de 2023

Olá, bem vida. Sente-se se quiser e tome um café!

 Olá, tudo bem?

Fico feliz que você tenha chagado até aqui. Me chamo Maria Caroline e tenho 33 anos, sou mãe de um menino lindo de 8 anos chamado Davi.

Sempre me considerei uma pessoa questionadora e que não aceita as injustiças da sociedade. Não posso dizer que sou uma sabichona (apenas de gostar de pensar que eu sou rsrsrs), mas procuro sempre entender o porquê aquele assunto ou discussão me gera algum incomodo.

Amo ler, mas descobri essa paixão apenas quando cheguei na faculdade e tomei uma bronca de um professor (com razão) pela minha escrita ruim. Depois dessa bronca, eu fui me achando na leitura e hoje posso dizer com orgulho que sou uma leitora assídua.

Apesar que gostar particularmente de livros de ficção, eu leio de tudo e tudo que eu leio (inclusive os livros de ficção) sempre me despertam uma reflexão sobre o tema da leitura e como ele poderia, ou de fato já se enquadram na sociedade atual.

E por causa desses pensares e reflexões, que eu resolvi escrever aqui.

A ideia do "blog" é contar sobre as reflexões da vida, dos livros, mas matérias de jornal que mexem comigo e que eu acho que são interessantes para a sociedade no meu próprio ponto de vista. É algo mais pessoal, uma forma que eu achei de tirar da cachola e por em "papel" os meus próprios pensamentos.

As vezes é muito duro ficar com eles só na minha cabeça e por isso resolvi escrever aqui.

A ideia aqui é falar sobre diversos temas, mas principalmente falar sobre mulheres. Mulheres incríveis das histórias (reais e ficcionais). Atitudes de mulheres desafiadoras. Como mulheres se adaptaram no passado, se adaptam hoje em dia e se adaptarão no futuro. E como nós mulheres podemos nos ajudar a partir do momento que a gente deixa de julgar e apontar o dedo para a outra e passar a se apoiar.

Você está convidade a ficar e ler meus pensamentos e ideias se assim tiver vontade. Só peço que não me julgue pelas minhas ideias, podemos ter ideias divergentes e ainda assim gerar um bom dialogo, assim como já te peço perdão adiantado caso você deseje uma frequência maior de conteúdo, isso porque eles serão postados homogeneamente conforme forem saindo da minha cabecinha, o que pode ou não ser frequente.

Um abraço com carinho para você que veio até aqui! E sim, vamos falar de mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orgulhar-se do seu caminho

Hoje é 28/03/2023, e na data de hoje eu reflito sobre escolhas e caminhos. Ao longo dos meus 33 anos de vida (sim, já passei dos trinta e es...